quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Frases




Um cavalo! Um cavalo! Meu reino por um cavalo! ( Ricardo III, no decorrer da batalha de Bosworth, em 1485, segundoWilliam Shakespeare)

Cavalo para mim é um trono (Guilherme Schultz Filho)

Um cavalo sem cavaleiro continua sendo um cavalo; um cavaleiro sem cavalo é apenas um homem (Jerzy Lec)

Não dêem dinheiro aos seus filhos. Se puderem dêem-lhes cavalos. A Equitação nunca arrastou ninguém à desonra. Nenhuma hora de vida passada numa sela é perdida. Muitos jovens têm se arruinado possuindo cavalos, apostando em cavalos, mas nunca, montando um cavalo ( Sir Winston Churchill)

Metade das nossas falhas surgem quando retemos nossos cavalos ao invés de encorajá-lo a saltar (Augustus William Hare)

Deus impeça que eu vá para um céu onde não existam cavalos (R. B. Cunningham Graham)

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade (Leonardo da Vinci)

Onde senão num cavalo encontramos nobreza sem arrogância, amizade sem inveja e beleza sem vaidade? (Ronald Duncan)

O cavalo, criatura-arte sem igual, que voa sem possuir asas e conquista sem empunhar espadas (Ronald Duncan)

Sem impulsão não há cavalo (L'Hotte)

É ao cavaleiro, e sempre ao cavaleiro, nunca ao cavalo, que se deve imputar a culpa de uma má execução (Baucher)

Seu cavalo sabe o que você sabe. Mas também sabe o que você não sabe (Ray Hunter)

Um bom galope é a cura para todos os males (Benjamin Disraeli)

Existe algo no exterior de um cavalo que faz bem ao interior do Homem (autor desconhecido)

O coração de um cavalo sempre pertencerá ao vento (Cavalier)


Saudações eqüestres,

Fábio Caminha Pinto Monteiro.

3 comentários:

Pauline disse...

Aproveitando esse tópico.. hoje almoçei bife à cavalo e me deu vontade de pesquisar sobre a PALAVRA cavalo.

Cavalo: substantivo simples, concreto e primitivo.
Radical: Caval
Vogal temática: O
Desinência: nominal zero. Pois o feminino de cavalo é égua.

*O cavalo é um mamífero hipomorfo, da ordem dos ungulados, uma das sete espécies modernas do gênero Equus. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos eqüídeos. Os cavalos têm longas patas de um só dedo cada. Os cavalos (Equus caballus) são perfeitamente adaptados a diversos desportos e jogos, como corrida, pólo, provas de ensino ou equitação, ao trabalho e até à equoterapia.

*Outro contexto é uma pedra do xadrez, possui uma movimentação peculiar, não compartilhada por nenhuma das outras peças do jogo: ele move-se em um padrão assemelhado a um "L". E, diferente das outras peças de xadrez, ele "pula" sobre quaisquer peças que estejam em seu caminho. Além disso, é a única peça que pode atacar a Dama sem ser atacado por ela ao mesmo tempo.

*Já o cavalo-vapor, de símbolo cv, é uma unidade de potência que equivale a 75 kg·m·s-1; 1 kg m por sua vez corresponde ao trabalho gasto para se erguer um quilograma a um metro de altura.

*O Cavalo ( 馬 ) também é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

*Além disso, cavalo é o nome dado à planta cuja a parte de baixo (raiz e base do caule) é aproveitada na enxertia. A parte de cima recebe o nome de cavaleiro.

*A expressão: cavalo-de-pau, pode ser o clássico boneco, a travessa em que se realizam exercícios físicos; constitui uma modalidade de desporto olímpico, referida apenas como "cavalo" e a manobra, voluntária ou não, executada por veículos, como aviões, automóveis e bicicletas.

Alguém lembra de mais alguma???

Bom fds!!!

Unknown disse...

Tio Fabio adorei o Blog,realmente ficou muito legal e as suas postagem sao muito interessantes!
Eu andei pesquisando algumas curiosidades ..
Primeira Competição de Saltos
A primeira competição de saltos que se tem registro na história foi realizada em Londres, Inglaterra em 1869, pela Agricultural Hall, e as competições de Adestramento surgiram no século 16, em Academias de Equitação na Itália e na França. Já a prova dos três dias, (CCE) nasceu das corridas de Enduro.
Memória de cavalo
Você sabia que o cavalo prima pela sua excelente memória associativa, e que a dificuldade para"readestrá-lo" (corrigir más lições), é muito difícil justamente por esse razão?
Recordes

Cavalo mais pesado
Brooklin Supreme, garanhão puro sangue Belga, nasceu em 12 de abril de 1928 e morreu em 1948, pesava 1.440 kg.

Cavalo mais baixo
Pônei da raça Shetland, chamava-se "Meia Noite", por ter nascido às 24,00 no ano de 1969 em Melbourne na Austrália, tinha 36 cm de altura.

Cavalos mais velhos
Não há provas cabais de tal fato, porém consta que em Pebbles Bay, Península de Gower, Sul de Gales, havia um pônei gaulês com 66 anos de idade. Em 1919, perfeitamente documentado, morreu um pônei garanhão com 54 anos. Em 1969, em uma fazenda nas cercanias de Danville, Missouri, (EUA), a égua "Nelie", morreu de ataque cardíaco aos 53 anos.
Curiosidades em geral

População Eqüestre Brasileira
O Brasil possui a segunda maior população de cavalos no Mundo, estimada em 6.2 milhões de animais? Ficando apenas atrás da China com aproximadamente 10,2 milhões?E que no Planeta, o total da população de cavalos é estimada em quase 62 milhões?
Trabalho ao passo
Você sabia que o trabalho ao passo no exterior é um elemento importante para o desenvolvimento da calma do cavalo novo? O cavalo novo deverá habituar-se a "passar" por tudo, sem nada temer. Ele poderá estranhar muitas coisas, e o cavaleiro deverá, com muita paciência, mostrar os objetos até que o animal não tenha medo de nada. As irregularidades do terreno fará com que o animal se habitue com o sobrepeso do cavaleiro em seu dorso, aprimorando seu equilíbrio.

Cyntia Tetto disse...

Ficou super 10 o blog!!!
Parabéns!!!!
Saudações equestres!!!