domingo, 11 de julho de 2010

Punição merecida.


O Tribunal da FEI decretou sua sentença contra o cavaleiro americano Michael Morrissey. Ele corrigiu o seu cavalo Crelido batendo com 11 golpes de chicote, após refugo no rio, no Grand Prix CSI ** de Wellington dia 27 de fevereiro. Esta demonstração indigna de um cavaleiro lhe valeu uma suspensão de três meses, um cartão amarelo da FEI com desqualificação retroativa e multa de 2.000 francos suíços. Esta sanção tem efeito a partir de 4 maio até 4 agosto e é adicionada à suspensão de três meses já imposta ao cavaleiro pela Federação Norte-Americana ( USEF ) , que também aplicou uma multa de 3.000 dólares.

"Eu peço categoricamente desculpas por este incidente ", disse Morrissey: "Eu perdi a minha calma quando o cavalo parou e isto é imperdoável. O bem-estar do cavalo deve ter precedência sobre a prova e eu sei que esta foi uma violação deste princípio fundamental."

Uma investigação sobre o papel do júri neste caso mostrou que o concorrente deve ser desclassificado na hora do incidente. Cartas de advertência foram enviadas a todos os membros do Júri de Campo.

Note-se que Crelido , Holsteiner castrado de 14 anos filho de Calido propriedade do tio de Morrissey é um cavalo regular e teve um bom desempenho com seu cavaleiro no GP Nespresso (dotação : 75 000 Dólares) em 05 de fevereiro no International Equestrian Center em Palm Beach.









fonte: HipismobhBlog.





Um comentário:

Fábio Monteiro. disse...

Não é possível que um profissional se comporte como um moleque mal-educado!

Este esporte só pode ser praticado respeitando o cavalo!