domingo, 13 de fevereiro de 2011

Grandes perdas.






Morreu aos 28 anos, uma das estrelas da raça Holsteiner, o cavalo Caretino (Caletto II x Metellus).

Caretino era um dos garanhões mais importantes da Alemanha, produzindo filhos que se destacam em ambas modalidades, salto e adestramento. Ele tem mais de 100 descendentes no esporte que são conhecidos por seus movimentos surpreendentes e capacidade de salto. Caretino tem 21 filhos aprovados e 114 filhas.

Outra perda importante foi Ratina Z (Almé x Ramiro Z), conhecida como "a égua do século ", que morreu também aos 28 anos de idade, em dezembro de 2010.

Com seu primeiro cavaleiro, Piet Raymakers Ratina Z venceu a Taça das Nações em Aix-la-Chapelle (Aachen) e Roterdã, foi medalha de ouro por equipe em campeonatos Europeus em La Baule em 1991 e nas Olimpíadas Barcelona em 1992, com uma medalha de prata no individual.

Em seguida, passou para a sela de Ludger Beerbaum, com quem ganhou vários Grand Prix (Aachem, Amsterdam, Berlim, ‘s-Hertogenbosch, Gotemburgo, Valkenswaard …) e Copa das Nações (Aachen, Rotterdam .. .) e completou a sua coleção de medalhas nos principais campeonatos, com o ouro por equipe no campeonato mundial em 1994 em Haia,  nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e no Campeonato da Europa em Mannheim em 1997, onde também conquistou o título individual.
Vencedora da Copa do Mundo 1993, Ratina Z continua a ser o único cavalo a ganhar medalhas de ouro em todos os principais campeonatos.
Competindo por nove anos no mais alto nível, Ratina Z estava aposentada do esporte desde 1999, depois das despedidas em Aachen.

link relacionado: tribute to Ratina Z 
http://www.youtube.com/watch?v=DEf00C47vqA








Atenciosamente,
Débora Breithaupt.








Um comentário:

Fábio Monteiro disse...

Realmente vão fazer muita falta!