segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O furação Penélope Leprevost.




Penélope Leprevost , amazona de 32 anos de idade tem uma das carreiras mais meteóricas dos últimos tempos. Sua aparição no mundo eqüestre ao mais alto nível foi realmente devastadora.


Na verdade, o talento que ela tem, seu magnífico galope e equilíbrio é mantido na mais perfeita harmonia, beirando a perfeição.
É claro que Michel Robert, seu treinador, está envolvido de forma decisiva .
Em 2005 não fez praticamente nada, vamos encontrá-la em oitavo no Grande Prêmio de Le Mans **, e oitavo em uma prova de 1,35. Curiosamente ambos os resultados alcançados com Ichem de Servole, cavalo que mais tarde iria para os estábulos espanhóis de Júlio Arias e atualmente com Ignácio Negri .
No ano de 2006 ganhou três eventos internacionais de cavalos de sete anos em Deauville e Royan.
Mail Hoggar ( Hand In Glove x Alme ), levou-a a participar de alguns grandes prêmios internacionais, mas em nenhum deles chegou a “ganhar algum dinheiro “.
Karatina entra em cena , a filha de Quantum holsteiner tordilha . Com esta égua venceria provas em Aachen, Lummen , Comporta e Caen , além de vencer o Grand Prix de Saint- Lo.
2007 foi o ano da sua explosão, vencendo 16 provas internacionais. Entre os mais importantes estão o Grand Prix de Saint- Lo e o Derby de Royan.
Além de Karatina e Ichem de Servola , aparece em sua vida Fastourel du Cap. Com este garanhão sela francês filho de Jalisco B e de uma mãe Laudanum , começou a competir em CSIOs como os de La Baule e Lisboa.
Um terceiro no Grand Prix do CSIO de Lisboa e uma vitória no Grande Prêmio de Comporta foram alcançados com a ajuda de Fastourel du Cap .
Com Isola Dan, a filha de Nativ de Corday ganhou cinco eventos internacionais.
Chega então em seus estábulos, Bridget , para as categorias de 6 e 7 anos. Depois do trabalho de Leprevost, passou aos estábulos de Bernardo Alves. Esta filha de Kannan, ganhou este ano, com Bernardo Alves o Grande Prêmio do Global Champions Tour em Monte Carlo.
No mesmo ano ela começou a sua carreira internacional com o cavalo do Haras Nacional, Mylord Carthago HN. Depois de participar com o cavalo em competições internacionais para cavalos novos, chegou à final de Lanaken onde foi  quarto nos sete anos.
Mylord Carthago HN, foi criado à imagem e semelhança de Penélope Leprevost . Hoje é, provavelmente seu cavalo estrela, e com muitas possibilidades de competir no Mundial de Kentucky .
Com 10 anos, o cavalo já ganhou a Taça das Nações em Roma, o Grand Prix de La Courneuve e provas em Paris e Stutgart .
Ele também foi segundo no Grande Prêmio da Europa em Aachen, dois dias atrás no Grande Prêmio de Chantilly ***** , e no Grand Prix do CSIO de Roterdã.
2008 foi o ano da sua chegada ao primeiro mundo do hipismo . Chegou com a sensacional Jubilee d’ Ouillye obtiveram resultados fantásticos. A filha de Palestro II a levou a ganhar seis eventos internacionais , em lugares como Londres (Olympia), Oslo, Liege e Zagreb. Em Gijon ficou em segundo lugar no Grand Prix e depois terceiro em Lyon. Jubilee d’ Ouilly a levou ao topo.
Nesse ano também caiu em suas mãos King Solier ( Narcos II x Jalisco B) , o cavalo com que ganhou o Masters de Olympia em Londres e está atualmente nos estábulos de Philippe Le Jeune.
Em 2009 Penélope Leprevost já está consagrada em termos desportivos . Vinte e uma provas internacionais, incluindo o Grand Prix de Comporta e Marselha e a Taça das Nações em Aachen,  Rotterdam e Lummen.
Myss Valette, Johnny Boy, Sobriquet d’ Hoogpoort, Manon de la Land, Klotaire du Moulin, Belle Dame, Holala Z, Sisley e Unique passaram a fazer parte de suas “ecuries”.
Topinambour também se juntou ao seu seleto grupo de cavalos, os cavalos que vieram de Hervé Godignon .
Segundo a imprensa especializada Topinambour é “um verdadeiro avião”.
Em 2010, a perda de Jubilee d’ Ouilly foi suprida com a força que ela tem encontrado em Topinambour e Mylord Carthago HN, vencendo a Taça das Nações de La Baule , Roma e St. Gall, além de ter vencido três GPs em Comporta.
Penélope Leprevost é uma das grandes amazonas da atualidade. Em um curto espaço de tempo foi das provas de 1,35, a se tornar uma das mais fortes candidatas a ganhar qualquer prova do mundo do cavalo.
É uma descoberta imensa para a equipe francesa, mas não devemos esquecer que quem a primeiro descobriu foi Gilles Bertran de Balanda.


Um comentário:

Anônimo disse...

Minha Idala !

Roberta