sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Baloubet, melhor garanhão do mundo.



 O ranking dos garanhões 2012, elaborado anualmente pela World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH), destacou o super garanhão Baloubet du Rouet, como o mais importante garanhão da atualidade.


Após uma longa hegemonia de Darco (falecido em 2006), Baloubet comprovou, através da sua progênie, já ser um dos maiores garanhões de todos os tempos. Somente nos últimos Jogos Olímpicos haviam 4 filhos diretos do Tricampeão da Copa do Mundo e Campeão Olímpico, Baloubet du Rouet.
 
Kannan, pai do atual Campeão Olímpico, Nino de Buissonets, saltou para a segunda posição no ranking. Outros garanhões que apresentaram um grande evolução são Diamant de Semilly, Contendro I e Cornet Obolensky.

Atualmente Baloubet du Rouet, aos 23 anos, vive sua merecida aposentaria em uma estância em Portugal, de seu proprietário Diogo Pereira Coutinho, 90.



fonte:MSN Sporthorses Breeding & Marketing – Assessoria de Comunicação da ABCCH.


Vale lembrar que Baloubet du Rouet é considerado o melhor cavalo de esporte de todos os tempos. Ganhou duas medalhas olímpicas (ouro individual e bronze por equipes), foi três vezes consecutivas Campeão do Mundo e Vice Campeão duas vezes.






Nenhum comentário: