quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro de Amadores 2012.
















































O Campeonato Brasileiro de Amadores 2012 foi realizado na Sociedade Hípica Porto Alegrense, de 24 a 28 de novembro. Cavaleiros e amazonas não profissionais dos mais diversos cantos do país, totalizando 181 conjuntos, concorreram ao título brasileiro em quatro categorias: Amador Top, 1.30 metro, Amador, 1.20 metro, Amador A, 1.10 metro, e Amador B, 1 metro.

Na categoria Amador Top (1,30m), com 26 concorrentes, o show rolou por conta da baiana Manuela Monteiro Rodrigues da Cunha com sua Qwina Z, que terminou a terceira prova sem cometer uma única falta – resultado que garantiu à consagrada dupla o bicampeonato consecutivo na categoria. O vice-campeonato. com somente uma falta, ficou com a amazona paulista Martha Lannes Schoeler com Garoa HV.  A catarinense Nathalia Mendes Schadt com Voberlina H, terminou na 6ª colocação.


A categoria Amador (1,20m), com 63 participantes, foi concorridíssima. Nada menos que seis conjuntos chegaram ao final da terceira prova sem faltas reservando muito adrenalina na decisão do título. Pelas cores de Minas Gerais, o multicampeão Andreson Lambertucci, que na temporada 2012 também detém o título de Campeão Brasileiro Master, confirmou o favoritismo sem faltas na imbatível marca de 32s26., montando Nutreal Tom Cruise Paliskan JMen. Garantindo a dobradinha por Minas Gerais, Guilherme Mello com CRM Polianthum JMen comemorou o vice-campeonato, também sem faltas, em 33s81. Por equipes, a equipe de Santa Catarina (Gabriela Pruner / Eurostar TW, Bruno Trauczynski Neto / Hermano, Alexander Dattelkremer / Prince Calido Datt,Jean Caldas Domingos / VDL Vivaldi) garantiu a 3ª colocação.


A categoria Amador A (1,10) teve 39 conjuntos, sendo que 3 disputaram a final. Sagrau-se campeão o cavaleiro pernambucano 
Geraldo Bandeira de Melo, com SL Sommet II, sem faltas, na excelente marca de 46s09. Priscila Marina Luimantti com Boston ML, sem faltas, em 49s68, comemorou o vice pelas cores do Rio de Janeiro. 


Dois desempate marcaram a final da categoria Amador B (1 m), para definição do primeiro e terceiro lugar. A catarinense Luciana Santana com Tango ST e a paulista Estela Camargo com Talismã voltaram a pista na corrida pelo ouro. Luciana e seu Tango ST cometeram um derrube em 38s91 garantindo o título. Enquanto Estela e seu Talismã honraram São Paulo com o vice-campeonato, um falta, 42s57. Por equipes, a equipe de Santa Catarina (Luciana Santana / R2D Tango, Debora Casagrande Breithaupt / SL Seresteiro II, Alessa Rita / Potencial, Daniela Caldas Domingos / Perola), garantiu o vice-campeonato.


O cavaleiro e instrutor de equitação Rafael Dias, foi o chefe da equipe de Santa Catarina, que conquistou três medalhas no campeonato. Uma medalha de ouro no individual e duas (prata e bronze )por equipes.

Além da amazona Débora Casagrande Breithaupt, que conquistou o vice campeonato brasileiro por equipes, na categoria Amador B (1 metro), duas amazonas da Sociedade Hípica Jaraguá também participaram do campeonato: Pauline Menegotti Horn (1,10m) e Nadja Mazzurechen (1 metro).









Nenhum comentário: