domingo, 5 de maio de 2013

Resultado final do GP principal (CSI5* de Madri).


O cavaleiro britânico Michael Whitaker assumiu a liderança do Longines Global Champions Tour 2013. Em uma batalha apertada no evento de abertura da temporada, o cobiçado título foi para a lenda Whitaker com sua cavalo castrado Viking, o único conjunto que saltou as três rodadas sem cometer faltas ( 0/0/0 - 49s53). 

Essa prova distribuiu 285 mil euros em prêmios e foi o principal evento do Concurso de Salto Internacional 5 estrelas de Madri (CSI5*).

E confirmando a grande fase, depois do excelente início de temporada nos EUA, o brasileiro Doda Miranda fez bonito de volta às competições na Europa. Na volta decisiva, Doda e AD Bogeno foram os segundos mais rápidos (47s66) mas acabaram cometendo uma falta e terminaram em terceiro lugar (0/0/4 - 47s66). A segunda posição ficou com a americana Laura Kraut/Jubilee D'Ouilly ( 0/0/4 - 44s37).

Luciana Diniz, pelas cores de Portugal, terminou a prova na sexta colocação, com uma falta e 04 pontos perdidos no desempate.

A amazona Athina Onassis de Miranda também disputou o GP de Madrid no dorso de Camile Z. Com dois pontos de excesso de tempo na primeira passagem e quatro pontos por uma na segunda, Athina terminou o GP com seis pontos perdidos, na 12a colocação.

Doda e Athina contaram com o apoio do lendário técnico norte-americano George Morris, que está acompanhando o casal na temporada europeia 2013.

Para se ter uma idéia do glamour e da importância de uma prova dessa envergadura, o primeiro lugar recebeu 94 mil euros mais um relógio top da Longiness, o segundo ficou  com 57 mil euros e ao terceiro colocado quase 43 mil euros.
























Nenhum comentário: