domingo, 20 de julho de 2014

Itot du Chateau: um pequeno grande cavalo.












Com 18 anos de idade, o pequeno grande cavalo sela francesa, Itot du Chateau, montaria de Edwina Tops-Alexander, se aposentou numa emocionante cerimônia durante o Global Champions Tour em Paris.
Itot, carinhosamente apelidado como "Toti", foi comprado em 2007 pelo marido de Edwina, Jan Tops,  idealizador e  Presidente da Longines Global Champions Tour. O formidável conjunto Edwina / Itot foi uma constante, mantendo-os no topo do ranking por vários anos.
Segundo Edwina : "Itot é um cavalo de "uma vez só vez na-vida" e me sinto privilegiada por ter montado e competido com ele todos esses anos. Tivemos uma cerimônia especial no evento Global Champions Tour em Paris no dia 6 de julho domingo, após a Gucci Gold Cup, para o público poder dizer adeus a Itot ".
Edwina continuou: "Desde o primeiro dia eu sempre tive um sentimento muito positivo com Itot, mas eu nunca poderia prever que teríamos tanto sucesso juntos. Ele é um animal raro com qualidades incríveis de resistência e agilidade, um cavalo que nunca desiste e tem todos os ingredientes de um atleta especial. 
Itot já se apresentou no nível mais alto de saltos de obstáculos com Edwina por seis anos, fazendo história ao vencer a final do Global Champions Tour em 2011 e 2012, juntamente com muitos outros Grand Prix e e a Copa do Mundo. A dupla ganhoou mais de 3 milhões de euros em prêmios em dinheiro. Itot também competiu em duas Olimpíadas.
Itot  conquistou fãs no mundo inteiro e é extremamente respeitado por sua habilidade atlética única na arena da competição, apesar de sua pequena altura de 1.57m.
Tops Jan disse: "Há apenas alguns poucos momentos em uma carreira no esporte equestre que você vai ver um cavalo como Itot. Dois dos mais bem sucedidos anos de sua vida foram quando tinha 15 e 16 anos de idade ".
O espírito indomável e a coragem nas arenas de competição fizeram de Itot um grande campeão e um cavalo inesquecível para os fãs do esporte equestre.



Nenhum comentário: