quinta-feira, 5 de março de 2015

domingo, 1 de março de 2015

Pensamento do mês de março.


"Antes de amar uma animal, parte da nossa alma permanece adormecida".
Anetole France, escritor francês, 1844 a 1924.





Lançada em português a biografia de Rodrigo Pessoa.






O livro, escrito pela jornalista francesa Sabrine Delaveu e lançado na Europa em meados de 2012, foi finalmente traduzido por Rosane Albert e Beatriz Toledo e publicado no Brasil pela editora Agir. 

Com uma tiragem inicial de mil exemplares, a obra está à venda na livraria Saraiva do Vilage Mall, na Barra da Tijuca, no site da Saraiva (www.saraiva.com.br) na Internet e na loja Maison du Cavalier, dentro da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Em 220 páginas, distribuídas em 12 capítulos, a obra traz relatos marcantes e um pouco mais da história de um dos maiores atletas olímpicos do país. Procura mostrar também a relação de Rodrigo Pessoa com a família e amigos e a influência de seu pai, o também cavaleiro Nelson Pessoa, em toda sua trajetória no esporte e no desenvolvimento do hipismo no país. O lançamento da biografia no Brasil, inclusive, fez parte da abertura da Exposição Nelson Pessoa – “Le sorcier brésilien”, uma exposição fotográfica que aconteceu em novembro do ano passado no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, com cerca de 40 imagens que ilustravam os 78 anos de vida e a carreira de Nelson Pessoa.

Aos 41 anos, Rodrigo Pessoa vai  disputar no Rio sua sétima Olimpíada. Campeão olímpico em Atenas 2004, também representou o Brasil nos jogos de Barcelona 1992, conquistou a medalha de bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sidney 2000 e esteve presente em Pequim 2008 e Londres 2012, quando foi o porta-bandeira da delegação brasileira. Além disso, Rodrigo Pessoa foi campeão mundial em Roma, em 1998, e tricampeão da Copa do Mundo de hipismo (1998, 1999 e 2000). O cavaleiro ainda participou de três edições de Jogos Pan-Americanos. Em 1995, integrou a equipe brasileira medalha de ouro em Mar del Plata, na Argentina. Em 2007, conquistou o ouro por equipe e a prata individual, no Rio de Janeiro, e em 2011 conquistou a medalha de prata por equipes, em Guadalajara. 

fonte: Brasil Hipismo http://www.brasilhipismo.com.br