domingo, 7 de novembro de 2010

Hipismo em Qatar.




















A amazona Débora Breithaupt visitou recentemente o Qatar e nos enviou fotos do Complexo Equestre que visitou naquele país. Detalhe: as cocheiras possuem ar condicionado!

O Qatar ou Catar é um país árabe, rico em petróleo e gás natural. Possui um dos maiores PIB per capita do mundo e está localizado em uma península do Golfo Pérsico, ocupando também algumas ilhas adjacentes. Tem cerca de 11.500 quilômetros quadrados (metade do tamanho de Sergipe) e uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. 

Ao redor do Catar estão os vizinhos Arábia Saudita, Bareine (Bahrein), Emirados Árabes Unidos e Irã.

Forma de governo: monarquia (o atual monarca é o Sheik Hamad Bin Khalifa Al Thani) 

Religião predominante:Islã (maioria sunita, minoria xiita). 

Língua oficial: árabe, mas o inglês é falado também por quase todos os habitantes. 

Capital: Doha (Ad-Dawha, em árabe)

Moeda: Rial catari, com câmbio fixo (QR 1,00 = USD 3,65).

Dias úteis: O dia de descanso semanal em Doha é a sexta-feira. 

Traje: Os homens locais usam uma túnica branca (dishdash) e lenço na cabeça (kafia); as mulheres locais usam uma túnica preta, denominada abaia, com lenço que pode cobrir só o cabelo ou toda a cabeça, incluindo o rosto. Aos estrangeiros é permitido o uso de trajes ocidentais, mas, por uma questão de respeito aos costumes locais, recomenda-se não usar roupas que exponham ou marquem muito o corpo.

Mês sagrado do Ramadã: Durante o mês islâmico do Ramadã não se pode comer nem beber em público, desde o nascer até o pôr do sol. 





Nenhum comentário: