segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CAVALO BH VENCE SUL-AMERICANO DE YOUNG RIDERS.


O animal da raça Brasileiro de Hipismo (BH) Landmark do Feroleto foi o grande vencedor do Campeonato Sul-Americano da categoria Young Riders, realizado neste último final de semana nas dependências do Haras MD, em Passo Fundo/RS.
Landmark do Feroleto (Landritter x Itsibitsi Mangaratiba p. Joyau Dor A), de criação do Haras Feroleto e de propriedade do próprio cavaleiro brasiliense, Luiz Piauhylino Neto, venceu a principal categoria com obstáculos a 1,50m.
O Haras Feroleto, que recentemente realizou o seu Leilão Comemorativo aos 25 anos de criação, ofertou diversos irmãos paternos de Landmark, filhos do renomadíssimo garanhão Landritter, líder das estatísticas da ABCCH por diversos anos.


FONTE: MSN Sporthorses B&M - Assessoria de Comunicação da ABCCH – marcelo@sporthorses.com.br


















domingo, 23 de setembro de 2012

Estátuas equestres.

"Como seriam belas as estátuas equestres se constassem apenas dos cavalos!"
Mário Quintana.




As estátuas equestres são usadas para homenagear pessoas usando a simbologia do posicionamento das patas do cavalo. Quando as quatro patas do cavalo estão no solo, significa que o homenageado morreu de causa natural. Se uma das patas estiver no ar, quer dizer que ele morreu dos ferimentos resultantes de uma batalha. Se as duas patas estiverem levantadas, significa que ele morreu em batalha.



Leilão ( XI ESI Sporthorse- and Foalauction).


A Elite Sales International realizará seu famoso leilão anual no dia 29 de setembro, em Lastrup, Alemanha. Serão ofertados cavalos de salto e potros, num total de 67 lotes.
A qualidade dos animais pode ser avaliada no catalogo online:
 http://www.esi-auktionen.de/englisch/auktion_29092012.html
















Pensamento do mês de setembro.


"O Mundo é um tecido de encontros e desencontros, de perdas e ganhos e o melhor dos meus dias é o que ainda não vivi".
Eduardo Galeano, escritor uruguaio.