A Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis, foi sede do Campeonato Brasileiro de Salto nas categorias Mini-Mirins e Pré-Mirins, de 12 a 17 de julho. O evento reuniu cerca de 80 participantes de nove federações (Amazonas, Brasília, São Paulo, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina).
Marina Mazurechen Bogo, representante da Sociedade Hípica Jaraguá e integrante da equipe catarinense de Mini-Mirins, ajudou a conquistar a medalha de prata por equipes. No individual terminou na 9ª colocação, após derrubar um único obstáculo em todo o campeonato: infelizmente caiu exatamente o último obstáculo do desempate, quando vinha com zero pontos de penalidades e com bom tempo!
Na categoria Mini-Mirim o cavaleiro paulista Thales Gabriel de Lima Marino foi o grande campeão com o cavalo Apollo III. O vice-campeonato foi para a amazona catarinense Luiza Santos e Silva com Hercules. Mais um paulista subiu ao pódio, Pedro Malucelli Egoroff com o cavalo Kaliupy ficou com o 3º lugar. Thales além do primeiro lugar do pódio ficou com o 4º, desta vez com a égua Primadonna GV. O cavaleiro Matheus Lago Osmari da Federação Amazonense de Hipismo ficou em 5º lugar com o cavalo Jeckill Du Ry. E o 6º lugar ficou para a representante da Federação Paranaense de Hipismo, Ana Bruna Cabral com o cavalo Farropilha.
Por equipes, na categoria Mini Mirim, São Paulo ficou na 1ª posição, seguido por Santa Catarina (2º lugar) e Paraná (3º lugar).
Equipe Catarinense de Mini-Mirim:
Luiza Santos e Silva - SCH - Hercules
Marina Mazurechem Bogo - SHJ - MA Shiva
Marianna Bringhenti Marchiori Prandini - HF - AMP Twister
Carolina Zimmermann Nicolazzi - JCC - Cherrie
Já o pódio Pré mirim teve no topo a amazona de Brasília Siew Chiang com a égua Europa. O vice-campeão foi o representante da Federação Catarinense de Hipismo, Rodrigo Jardim da Rosa com o cavalo SS Tijuca. A paulista Giovanna Amorimcom a égua Linda ficou com o terceiro posto. O cavaleiro Rodrigo Junqueira Reis Marchezzi montando Kiss e representando o estado de São Paulo ficou em 4º lugar. Na quinta posição mais uma representante da Federação Paulista de Hipismo, Victória Junqueira Ribeiro de Mendonça que conduziu a égua Geysa HV. O pernambucanoPaulo Miranda com seu cavalo Bugre subiu na sexta posição do pódio.
Por equipes, na categoria Pré- Mirim,Santa Catarina conquistou outra medalha de prata, ficando a medalha de ouro com Sâo Paulo e a de bronze com Brasília.
Equipe Catarinense de Pré-Mirim:
Theodora Guizoni Junckes - SHC – Zambo
Rodrigo Jardim da Rosa - SHC - SS Tijuca
Lucas Vinicius Queiroz - SHC - Narcisinho
João Perdro Rios - SHC - Vettori Chantebled
Chefe das Equipes Catarinenses no Brasileiro: Artisio Marchiori Prandini.
A Sociedade Hípica Jaraguá cumprimenta todos os competidores, pela grande demonstração de espírito competitivo, garra e talento.
Saudações equestres,
Fábio C. Monteiro.