domingo, 28 de novembro de 2021

Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos

O Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos movimentou o Haras Agromen, em Orlândia (SP), junto com o Concurso de Salto Nacional e Copa Agromen. Ao todo estiveram em pista 163 Cavalos Novos: 42 de 4 anos na altura de 1.05/1.10m, 49 de 5 anos - 1.15/1.20m, 46 de 6 anos - 1.30/1.35m, 17 de 7 anos - 1.35/1.40m e 9 de 8 anos - 1.40/1.45. A armação dos percursos esteve a cargo de Gabriel Malfatti.

Na série Cavalos Novos 8 anos, dois conjuntos empatados sem faltas disputaram o título, enquanto outros dois, com 4 pontos, buscaram o melhor resultado para alcançar a medalha de bronze no desempate. Com um percurso veloz venceu a tordilha Casella Blanca Jmen (Cachas – Cassini I), conduzida pelo cavaleiro Guilherme Dutra Foroni, que zerou em 34s37, deixando o vice-campeonato nas mãos de Artemus de Almeida com Dubruc Jmen (Diarado – Calisco Jmen), sem faltas, 35s64. Dubruc foi o vencedor do supercampeonato e vinha pontuando desde os 4 anos para concorrer ao prêmio. Nas ocasiões anteriores seus condutores foram Renato Rodrigues e Luciana Camargo. Já o bronze coube a Kentucky Jmen (Spartacus – Canturo) apresentado por Paulo Miranda, após desempate limpo em 36s67.

Casella Blanca Jmen


Na idade de 7 anos, um total de 15 produtos chegaram à final, em sua grande maioria de criação nacional. O desempate na corrida pelo título contou com quatro conjuntos. O melhor BH foi Calvano C Jmen III (Carbacan Jmen – Acorado), na condução de Artemus de Almeida, sem faltas, 37s94. Tempo superado por Jonathan VDL, com Paulo Miranda, conjunto que levou o título com o tempo de 37s63. A medalha de bronze ficou com Kallon BR (Kannan – Ahorn), montado por Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, com pista zerada em 40s24.


O título brasileiro de Cavalos Novos 6 anos ficou com Barbarela Jmen (Bolero Jmen - Canavaro Jmen) na condução de José Luiz Guimarães de Carvalho foi imbatível no desempate ao cronometro com percurso limpo em 38s31. Apenas cinco conjuntos chegaram empatados com zero na prova final levando a decisão ao desempate. A segunda melhor marca foi de Duelante 3K (Lordanos - Zirocco Blue Vdl), na condução de Paulo Miranda, pista limpa, 38s64. Foi também de Paulo Miranda o bronze montando Kitty Jmen (Kannan. - Corrado I,) uma falta, 40s67.


Barbarela Jmen


Quarenta e cinco conjuntos participaram da final de Cavalos Novos 5 anos. A disputa aconteceu em três dias com um percurso julgado pela tabela A, sem cronômetro e na final os empatados sem penalidades voltaram à pista para o desempate com tempo ideal oculto de 50 segundos. Dezesseis conjuntos disputaram o título máximo nacional que ficou com Ratzinger JMen (Radiator Jmen II - Carbacan Jmen), com zero em 50s89, ficando a 0s89 do temo ideal, na condução de Artemus de Almeida. O vice-campeonato ficou com Quintinus Jmen (Quiram Jmen – Clinton), com Rodrigo Chaves Nunes, pista limpa, a 1s84 do tempo ideal, seguido por Notting Hill M (Baloubet Du Rouet – Cardento), montado por Thiago Rhavy de As e Silva, em 52s13, 2s13 de aproximação.

Ratzinger JMen


Ao final da competição dos Cavalos Novos 4 anos, 19 cavalos chegaram empatados sem penalidades e voltaram à pista para o desempate com tempo ideal oculto para a definição do pódio. Com zero, no tempo de 47s29, ou seja com 29 centésimos de aproximação do ideal de 47 segundos, HFG Valente (Vigo D Arsouilles - Darco) sagrou-se campeão na condução de Felipe Morgan. Otamires da Costa levou Celin das Cataratas (Landario Jmen - Quidarco Metodo (Ia) ao vice-campeonato, em 46s63. Enquanto o bronze foi do conjunto Gilberto Haraguchi e Corbela CHJB (Cartel Jb (Ia) - Clinton Jmen).



HFG Valente



Fonte: Imprensa CBH com informações e fotos ABCCH Roberta Milani 









terça-feira, 16 de novembro de 2021

Pensamento do mês de novembro.

"Tudo que amamos profundamente se converte em parte de nós mesmos"
 Helen Keller, escritora americana (1880-1968).