sábado, 29 de maio de 2010

Melhor Amiga.



Talvez muita gente não entenda... Talvez alguns me digam pra não comparar ela com um ser humano. Só quem viveu um amor assim sabe qual é o sentimento.

Eu tive a felicidade de ter perto de mim a melhor amiga que Deus poderia me dar! Digo amiga mesmo, porque ninguém mais viveu comigo todos os momentos que ela viveu. E digo mais, ela, mesmo na sua irracionalidade, me ensinou muita coisa. Me ensinou que vencer não é ganhar em primeiro lugar, mas fazer melhor do que fiz ontem. Me ensinou que por maior que fosse, precisava de cuidados. Me ensinou que o silencio é a melhor coisa que podemos dar a alguém em certas ocasiões. Coisas assim aprendi com a minha égua, com a minha companheira, minha parceira. Dela tirei a lição mais importante da minha vida, que é o respeito. Dela aprendi que não importa o tamanho, nem a capacidade de entendimento... importa sim saber os seus limites e que eu preciso respeitá-los.

Por ela eu já movi mundos e fundos. Já obriguei a minha mãe a conviver com um animal de 500kg no quintal de casa, já viajei pra muito longe dentro de um caminhão pra ter ela como companhia, já dormi numa cocheira pra não deixar ela se machucar quando passou por um processo cirúrgico, já terminei um namoro porque me mandaram escolher. Por ela também eu tive que tomar a decisão mais difícil que já tomei. Tive que decidir sobre uma vida que dependia da minha, tive que decidir deixar ela ir. Hoje, uma parte de mim também se foi. Afirmo, porque sou o que sou hoje porque grande parte do que aprendi foi convivendo com ela. Ela vive ainda aqui. Enquanto eu viver, ela vive também. Me sinto faltante de mim, me sinto com um frio na barriga que não passa.

Não sei o que eu poderia ter feito pra mudar os fatos, talvez nada. Só sei que eu tenho que olhar pro passado e buscar na minha memória todos os momentos que vivi com ela, porque aí sim ela fez o seu papel. Ter um cavalo pra muitos e sinônimo de ter o melhor pra vencer a competição. Ela venceu e me deu a minha melhor conquista. Me deu troféus, me deu prêmios... mas me deu também a chance de ter uma amiga de quatro patas. E esse premio não tem maior.

Preciso agradecer a ela muito. Mas isso não vou colocar aqui. Isso é meu e dela. Eu vou sentir falta e uma saudade imensa da minha San, mas preciso colocar um sorriso no rosto toda vez que lembrar dela, pois é isso o que ela merece.

Muitos podem dizer que é tempestade em copo dágua ter que sacrificar um animal. Mas um animal que faz parte da minha vida por 15 anos. A esses muitos o meu lamento por nunca entenderem o que é uma relação entre dois seres de espécimes diferentes... A San, o meu muito obrigado por me dar a chance de dizer que Deus me deu o meu melhor presente, que foi ter ela como companheira, cúmplice e amiga.

Só não quero e não posso acreditar que esse mesmo Deus seja injusto e não me deixe reencontrar a minha San. Como sei que não é, até lá eu espero com o coração faltando um pedaço, porque sei que esse vai se completar novamente quando eu puder abraçar ela e mais uma vez saber que o maior sentimento que já senti é amor. Por ela também.


"Qualquer dia, amiga, eu volto a te encontrar.. qualquer dia amiga a gente vai se encontrar..."


Mensagem de Ana Paula,

extraída do Fórum Desempenho,

após perder a égua Santana Charles HJ , que permaneceu com sua família durante 19 anos.




Nenhum comentário: