CRÉDITO DAS FOTOS: Kit Houghto/FEI
Philippe Le Jeune, cavaleiro da Bélgica, ganhou o emocionante Rolex Final Four para reivindicar o título mundial de salto no Alltech FEI World Equestrian Games ™ em Kentucky, esta noite nos EUA. O cavaleiro de 50 anos não era o favorito da competição. Teve que superar o medalhista de ouro olímpico Eric Lamaze do Canadá, bater o ex-campeão do mundo e também campeão olímpico Rodrigo Pessoa do Brasil e vencer o novo e talentoso cavaleiro Abdullah Al Sharbatly do Reino da Arábia Saudita que, apesar da sua relativa inexperiência, ganhou prata nesta noite à frente de Lamaze, que levou o bronze.
Mas no final a calma e a competência de um homem cuja vida é totalmente dedicada a seus cavalos ganhou o dia. Já foi dito que a melhor coisa que você pode fazer em um cavalo estranho é interferir o mínimo possível, e sua capacidade de permitir que quatro dos melhores cavalos do mundo fizessem o que eles fazem melhor, com interferência mínima, venceu a competição "Eu não tive momentos difíceis com nenhum deles", disse - "Decidi seguir o jeito de cada um e não tentar fazê-los seguir o meu jeito, e valeu a pena”.
A presença de Al Sharbatly na final individual decisiva, surpreendeu a muitos, mas sua curta parceria de seis semanas com o fabuloso animal Seldana di Campalto (que pertencia a equipe italiana) floresceu instantaneamente e a égua nunca colocou um pé errado antes do teste final.
Le Jeune falou sobre sua vida e as coisas que são importantes para ele. "Quando eu era jovem, meu pai nos ensinou a amar os animais e eu os amo mais do que pessoas. Tenho dois filhos e eles são a minha carne e sangue, e eu os amo muito - eles são o mais importante para mim. Mas eu também gosto muito dos meus cavalos, eu os sinto, eu os amo e sempre dou o meu melhor para eles. Se eles não fossem tão grandes estariam morando na minha casa "! Disse com um grande sorriso no rosto.
O cavaleiro que fez o melhor trabalho na noite do Rolex Final Four, foi o modesto Le Jeune cujos muitos anos de trabalho duro e dedicação aos seus aliados eqüinos foram recompensados com a maior coroa de todas - o título de Campeão do Mundo de Saltos da FEI .
1° Bélgica
Philippe Le Jeune / Vigo d'Arsouilles - 0 pts .
2° Arábia Saudita
Nenhum comentário:
Postar um comentário