A pequena cidade de Chantilly, com apenas 12 mil habitantes, está localizada no norte da França, a apenas 38 km de Paris e entrou de vez nos roteiros turísticos devido ao belíssimo Castelo de Chantilly, que não é somente um construção medieval maravilhosa, mas também um excelente museu. Ao contrário dos castelos do Vale do Loire, quase todos vazios ou pouco mobiliados, Chantilly possui importante acervo. Sua coleção de pinturas – chamada Museu Condé – o classifica como segundo museu francês de pinturas e desenhos antigos, ficando atrás somente do Louvre.
O castelo de Chantilly conta também comum grande parque de 115 hectares, com jardins semelhantes aos de Versailles. As grandes cavalariças, construídas entre 1719 a 1740, são uma obra prima e abrigam, atualmente, o Musée Vivant du Cheval (Museu Vivo do Cavalo). Com um comprimento de 186 metros, são excepcionais pelas suas dimensões assim como pela sua magnificência. A cada verão, o Castelo de Chantilly também é a sede da maior competição de fogos de artifício do mundo. Lembrar que o creme chantilly teria sido criado lá, e hoje ainda podemos saborear a deliciosa receita no restaurante do castelo mesmo - um programa imperdível.
O Grande Prémio de Chantilly foi disputado contra o pano de fundo requintado do Château, que está cercado por um parque, inúmeros jardins e a belíssima Floresta de Chantilly. Abaixo a classificação final da prova.
*** Veja a filmagem dos percursos dando um click nas setas do gráfico acima.
Fonte: LONGINES GLOBAL CHAMPIONS TOUR http://www.globalchampionstour.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário