sábado, 8 de julho de 2017

Thank you, Casall ASK.





A despedida de Casall Ask das pistas, um garanhão holsteiner de 18 anos, não poderia ter sido melhor: uma vitória espetacular no GP cinco estrelas do Longines Global Champions Tour, na quinta etapa do campeonato de 2017, realizada em Hamburgo, na Alemanha. 

Vinte conjuntos  disputaram o GP, a 1.60 metro, dentre os quais cinco habilitaram-se ao desempate. Com uma apresentação espetacular, o sueco Rolf Göran Bengtsson levou Casall ASK à vitória sem faltas, na super marca de 42s69, quase 3 segundos mais rápido que o 2º colocado.

A cerimônia de premiação foi marcada pela emocionante despedida de Casall Ask que deixa a pistas com final hollywoodiano. “Não poderia ter sido uma despedida melhor. Hoje eu senti o Cassal igual quando tinha 11 anos. Quanto mais público, mais ele gosta. Fazer essa aposentaria na casa do nascimento do Casall, (produto top Holsteiner que tem sua Associação em Elmshorn na região de Hamburgo), é um sonho que se tornou realidade. Ele merece e muitos vão se lembrar disso por muitos anos, inclusive eu. Ele é o cavalo da minha vida”, destacou o cavaleiro olimpico Bengtsson. Ao final da dupla fez uma última volta da vitória aplaudida por milhares de fãs com lenços brancos em punho.




Nenhum comentário: