Yuri e Miss Blue-Saint Blue Farm, conjunto 100% brasileiro, no merecido galope da vitória
A elite do hipismo mundial esteve a postos no GP Rolex Hertogenbosch, localizado na Holanda, abrindo o circuito do Rolex Grand Slam of Showjumping 2025 no dia 16 de março. Dos 39 conjuntos que participaram da dificílima prova, somente três zeraram a 1ª passagem, a 1.60m, habilitando-se ao desempate do GP com o impressionante prêmio de 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões e 250 mil reais, em jogo.
Primeiro a zerar na 1ª volta e abrindo o desempate. Yuri Mansur montando Miss Blue-Saint Blue Farm, égua Brasileira de Hipismo de 12 anos filha de Chacco-Blue, dupla que integrou o Time Brasil em Paris 2024, fez mais uma ótima apresentação, mas acabou cometendo uma falta no último obstáculo em 43s08 conquistando a importante 3ª colocação.
O vice coube ao campeão olímpico britânico Scott Brash com Hello Chadora Lady, uma falta, 41s57. Sagrou-se campeão, o francês Simon Delestre com Cayman Jolly Jumper, último em pista, que em ritmo cauteloso garantiu percurso limpo em 55s45 faturando o título do 1º GP do Rolex Grand Slam 2025. "Quando têm dois cavaleiros do calibre do Scott Brash e Simon Delestre depois da gente, não tem outro plano a não ser arriscar", comentou Yuri, que teve direito à fatia de 150 mil euros, muito satisfeito com o desempenho de Miss Blue.
FONTE: Imprensa CBH, com imagens de Luis Ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário