O
tradicional ranking dos melhores garanhões de salto,
da World Breeding Federation
for Sport Horses (WBFSH) é
publicado uma vez ao ano, sendo considerado uma das mais importantes
ferramentas para a criação de cavalos a nível mundial. Sua base de dados,
fornecida pela Federação Equestre Internacional (FEI), se baseia na campanha
esportiva dos principais filhos de cada garanhão em competições internacionais.
Também existe o ranking para os melhores garanhões no adestramento e concurso
completo de equitação (CCE).
O garanhão Cornet Oblensky (BWP - Belgian Warmblood), um dos garanhões mais influentes na história da criação de cavalos de salto, reconhecido por sua excelência em competições de alto nível (CSI 5*) e por transmitir qualidade técnica e potência aos seus descendentes, voltou a liderar o ranking de salto da WBFSH, subindo três posições. O excelente garanhão Kannan (KWPN) desceu para o segundo lugar, enquanto o badalado garanhão Chacco Blue (Holsteiner), ficou com a terceira colocação.
2º HOST = abreviação de cavalo Holsteiner (oficialmente Verband der Züchter des Holsteiner Pferdes e.V. - Associação de Criadores de Cavalos Holsteiner da Alemanha).
3º KWPN = abreviatura de Koninklijk Warmbloed Paardenstamboek Nederland. Em português, isso significa Studbook Real do Cavalo de Sangue Quente dos Países Baixos.
5º OS = abreviatura do studbook Oldenburg International (em alemão: Springpfederzuchtverband Oldenburg-International - cavalos criados especificamente para o salto, sendo uma subdivisão ou studbook separado, porém relacionado, ao tradicional studbook Oldenburg (OL - Verband der Züchter des Oldenburger Pferdes). Fundado em 1997 por Paul Schockemöhle, ex-cavaleiro de sucesso, treinador e experiente vendedor de cavalos de esporte.
9° SWB = abreviatura de Swedish Warmblood (em sueco: Svenskt Varmblod), o Studbook do Cavalo Warmblood Sueco.
Fábio C. Monteiro.



%20%E2%80%A2%20Fotos%20e%20v%C3%ADdeos%20do%20Instagram.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário