A 27ª edição do Leilão Agromen, o mais tradicional remate de cavalos de hipismo do Brasil, aconteceu na noite de ontem, 14, durante o Concurso de Salto Nacional, na sede do Haras em Orlândia/SP.
O grande público presente acompanhou a licitação de 37 cavalos de hipismo da geração 2013/14, produtos que estarão aptos a competir na série 4 anos em 2018, perfazendo a significativa média de 101,3 mil reais, aproximadamente 27% de incremento em relação a edição de 2016. Esta é a primeira vez que um leilão de cavalos de salto no Brasil ultrapassa a barreira dos 100 mil reais.
Lembrando ainda que o valor médio desta edição dobrou em relação à edição de 2015, quando o mesmo esteve em 50,9 mil reais.
Os lotes mais valorizados foram CELTIC BOY JMEN (Mylord Carthago x Canavaro Jmen) e DON JUAN JMEN (Diamant de Semilly x Calisco Jmen), ambos vendidos por 288 mil reais cada.
A única filha de Cornet Obolensky ofertada neste leilão TICIANE JMEN (ds. Polydor) atingiu a 3ª maior cotação, ao ser arrematada por 240 mil reais.
As vendas foram realizadas em 24 parcelas (1+23) e a condução do remate ficou a cargo de Nilson Genovesi.
Fonte: EQUINEWS BREEDING AND MARKETING WWW.EQUINEWS.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário