Após a conquista da medalha de prata no CSIO5* de St Gallen, o Time Brasil de Salto com Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa, Stephan Barcha e Yuri Mansur faturou ouro, batendo outras 10 fortes equipes mundiais.
No dia 9/6, o Time Brasil triunfou na Copa das Nações do CSIO5* de La Baule, na França. Em emocionante desempate com a Suécia, campeã mundial e olímpica, e Bélgica, o Brasil - liderado pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o técnico Philippe Guerdat - foi o grande campeão da Copa das Nações 5* na França.
Largaram pelas cores do Brasil pela ordem: Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, uma falta na 1ª passagem e zero na 2ª, Yuri Mansur com Miss Blue-Saint Blue Farm, também uma falta na 1ª passagem e zero na 2ª, Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, com uma só falta a cada passagem, e fechando a rodada com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa com Major Tom, que a exemplo de seu desempenho no CSIO5* St Gallen há uma semana, em 2/6, quando o Brasil foi vice, garantiu duplo zero.
Com o resultado, o Time Brasil fechou com 8 pontos, mesmo resultado da campeão mundial e olímpica Suécia e da Bélgica. Conforme a regra, cada equipe escalou um conjunto para o desempate. Pela Bélgica, Wilm Vermeir com IG van het Steentje zerou em 31s88, abrindo a emocionante decisão pelo topo do pódio. Marlon Zanotelli, campeão pan-americano, montando Grand Slam partiu com tudo e estabeleceu a nova marca a ser batida: pista limpa, 31s19. Finalmente, o campeão mundial Henrik von Eckermann com Iliana cruzou a linha de chegada, em 30s52, mas com uma falta. E estava definido o placar: Brasil, ouro, Bélgica, prata e Suécia, bronze.
Outro fator importante foi a participação da criação nacional com dois produtos. Chevaux Primavera Montana Império Egípico, fêmea de 11 anos de criação do Haras Montana e agora de propriedade do Haras Império Egípcio, montaria de Stephan Barcha, dupla bicampeã brasileira senior top 2022/2021, recém chegou no circuito europeu, com passagens custeadas pela CBH.
Outro produto nacional é Miss Blue-Saint Blue Farm, fêmea de 10 anos criação do Haras Rosa Mystica e propriedade de Thalita Olsen de Almeida, que estreou nas pistas com Yuri há apenas um ano.
E, sem dúvida, o novo uniforme do Time Brasil de Salto, que a equipe vestiu pela primeira vez no CSIO5* de Roma em maio, vem dando sorte às equipes, que tem suas inscrições custeadas pela CBH. Os conjuntos com duplo zero em Copas das Nações - feito que pela segunda semana consecutiva cabe a Rodrigo Pessoa com sua nova montaria Major Tom, tem direito a um bônus pago pela CBH com patrocínio Fundo Gauss. Em 2018, o Brasil também foi campeão no CSIO5* de La Baule e agora ostenta o bicampeonato.
*soma tempo do segundo percurso
fonte: CBH
Nenhum comentário:
Postar um comentário