sábado, 17 de agosto de 2019

Curiosidade: Quem é Eve Jobs?




No Pan Americano de Lima, uma jovem promessa do hipismo mundial esteve presente, representando os EUA na modalidade de saltos. Eve Jobs, de apenas 21 anos de idade, filha do fundador e ex CEO da Apple, ajudou seu país a conquistar a medalha de bronze por equipes  e esteve perto de subir ao pódio de novo no individual após zerar o primeiro percurso. Uma sequência de erros, porém, fez com que a jovem terminasse na quinta posição. Eve sai do Pan de Lima, sua primeira grande competição de hipismo pela seleção dos Estados Unidos, com outro objetivo em mente: estar na Olimpíada de Tóquio-2020.

"É uma honra representar o país. Nós somos um grande time e foi uma alegria estar aqui. Buscar uma boa pontuação pelo país é uma pressão, mas isso torna mais emocionante", disse.
A jovem começou a montar aos seis anos e atualmente pratica numa fazenda da família em Wellington, vilarejo na Flórida conhecido por sua tradição equestre.
Segundo informações da agência de notícias AFP, a propriedade com um estábulo para 20 cavalos e um circuito completo de saltos foi comprada pela mãe da atleta, Laurene Powell, em 2016, por mais de US$ 15 milhões.
Há dois anos, a atleta compete com a égua Venue D'Fees Des Hazalles, 14 anos. "Ela elevou meu nível no esporte e me dá muita confiança. Devo todos os resultados que consegui a ela e estou muito orgulhosa da parceria que nós temos", afirmou.
Powell, presidente da instituição filantrópica Emerson College, foi casada com Jobs por 20 anos, de 1991 a 2011, até a morte do criador da Apple em decorrência de um câncer de pâncreas.
Além de já ter uma carreira promissora no hipismo, Eve estuda e treina na universidade Stanford, a mesma em que seus pais se conheceram.
No seu perfil no Instagram, seguido por 125 mil pessoas, não há nenhuma foto com Steve, sobre quem ela não fala em entrevistas, segundo a assessoria de imprensa do time americano.
Não há relatos detalhados sobre a relação de ambos. Na biografia do executivo, o jornalista americano Walter Isaacson descreve Eve como uma jovem de caráter forte e enérgica, que sabe conviver com o fato de ser filha de uma personalidade como Jobs.
Com a meta de estar em Tóquio-2020 estabelecida, a missão da jovem será mostrar esses atributos também na sua carreira de atleta.
A jovem e bela amazona está atualmente no top 10 da classificação FEI Jumping U25 e sem dúvida tem talento para atingir seu objetivo: classifiacada entre os 15 primeiros na Final da Copa do Mundo de Saltos da FEI de 2019; ficou em segundo lugar na sub-liga ocidental norte-americana de 2019 da FEI Jumping World Cupings; Membro das equipes da FEI Jumping Nations Cup ™, incluindo as equipes vencedoras de medalhas de prata e medalhas de bronze na Copa das Nações de Salto da FEI de 2019, México e Canadá, respectivamente.


Nenhum comentário: